Últimas Notícias

21 outubro 2019

Ceará é 5º em Educação no País


Em 2019, o Ceará é o estado mais competitivo do Nordeste nos quesitos Educação e Eficiência da Máquina Pública, segundo o Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado pela ONG Centro de Liderança Pública. No ranking nacional, o Estado alcançou as melhores posições nos quesitos Educação e Solidez Fiscal.

Considerando os 10 pilares analisados pelo Centro de Liderança Pública, o Ceará ficou na 12ª posição do Brasil e na 2ª do Nordeste, atrás da Paraíba. Estes foram os únicos estados da Região que ficaram acima da média nacional.

Para a ONG, o desempenho em infraestrutura do Ceará também é “bom”, e o esforço dos líderes cearenses nos últimos anos também faz o Centro de Liderança Pública destacar positivamente o desempenho do Estado nos indicadores de Avaliação da Educação, Taxa de atendimento do ensino infantil, Índice de Oportunidade da Educação, Capacidade de Investimento, Gasto com Pessoal, Custo da Energia Elétrica, Qualidade do Serviço de Telecomunicações e Custo de Saneamento Básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio Google

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas