Últimas Notícias

quarta-feira, setembro 11, 2019

Cobrança duplicada: mais de 250 mil cearenses foram prejudicados com duas faturas no mesmo mês


Mais de 250 mil pessoas foram afetadas pela cobrança duplicada, com duas faturas no mesmo mês, das contas de energia no Estado. A informação foi divulgada pela Enel Distribuição Ceará, em um comunicado afirmando que 6% dos consumidores receberam duas contas de luz no mês passado.

A empresa contestou as informações do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), e disse que não irá reembolsar os clientes que já fizeram o pagamento da segunda conta. A concessionária também afirmou que irá recorrer da multa de mais de R$ 3 milhões.

O número de consumidores afetados foi calculado com base no balanço semestral divulgado pela Companhia. No documento, a Enel afirma ter registrado 4.178.234 usuários de serviços prestados por ela. Os 6% representam 250.694 clientes.

A companhia ressalta que o “sistema comercial da empresa está passando por um processo de modernização e está sendo realizada uma regularização no procedimento de faturamento”. Além disso a empresa ameaça consumidores a pagar tarifas indevidas se não coloca seus nomes no spc Serasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas