Mais de 250 mil pessoas foram afetadas pela cobrança duplicada, com
duas faturas no mesmo mês, das contas de energia no Estado. A informação foi
divulgada pela Enel Distribuição Ceará, em um comunicado afirmando que 6% dos
consumidores receberam duas contas de luz no mês passado.
A empresa contestou as informações do Departamento Municipal de
Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), e disse que
não irá reembolsar os clientes que já fizeram o pagamento da segunda conta. A
concessionária também afirmou que irá recorrer da multa de mais de R$ 3
milhões.
O número de consumidores afetados foi calculado com base no balanço
semestral divulgado pela Companhia. No documento, a Enel afirma ter registrado
4.178.234 usuários de serviços prestados por ela. Os 6% representam 250.694
clientes.
A companhia ressalta que o “sistema comercial da empresa está
passando por um processo de modernização e está sendo realizada uma
regularização no procedimento de faturamento”. Além disso a empresa ameaça consumidores
a pagar tarifas indevidas se não coloca seus nomes no spc Serasa.
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