Agência bancária na cidade de Graça foi atacada durante a madrugada — Foto: Rafaela Duarte/Verdes Mares
Pela segunda noite consecutiva, o Ceará registra a explosão de agência bancária e ataque ao destacamento policial. Na madrugada desta quarta-feira (8), a ação criminosa ocorreu em Graça, no interior do estado. Cerca de 24 horas antes, o secretário da Agricultura de Irauçuba foi feito refém em outro ataque. As duas cidades ficam na região norte do Ceará.
Este também é o segundo ataque a agência bancária ocorrido na cidade de Graça em pouco mais de um mês. No primeiro, registrado em 2 de abril, a agência do Branco do Brasil ficou destruída e o prédio da polícia foi metralhado. Desta vez, o alvo foi o Bradesco.
Segundo testemunhas, a ação desta madrugada aconteceu por voltar das 2h30. Moradores relataram barulho de tiros e explosões durante a ação. Os criminosos fugiram.
Conforme a polícia, os assaltantes se dividiram em dois grupos. Parte deles invadiu a agência e detonou os explosivos. Com a explosão, o interior da agência ficou destruído e a porta de vidro estilhaçada.
A polícia não soube informar quantos homens participaram da ação. Ninguém havia sido preso. A polícia também não divulgou se os assaltantes tiveram acesso ao dinheiro da agência.
Com a segunda investida registrada em Graça, já são nove ataques contra bancos ocorridos no Ceará em 2019. Os demais casos aconteceram nos municípios de Irauçuba, Cariré, Croatá, Tururu, Tamboril, Tianguá e Tejuçuoca.
Primeiro ataque
No ataque em abril o grupo criminoso também metralhou um carro da polícia quando atacou o prédio da guarnição da cidade e incendiou outro veículo na fuga.
Após deixarem a cidade, a polícia solicitou o apoio de forças de segurança dos municípios vizinhos, entre eles Sobral, São Benedito e Pacujá.
Porém, grampos jogados na rodovia CE-321, que dá acesso ao município, furaram os pneus dos carros, impedindo o reforço na busca aos criminosos.
Cidade sem bancos
Devido o ataque desta madrugada, os cerca de 15.400 moradores de Graça não terão mais agências bancárias a disposição, pelo menos provisoriamente.
A cidade conta agora apenas com uma casa lotérica com serviços bancários.
O Ceará tem 49 cidades com serviços bancários parcial ou totalmente suspensos devido a ataques de criminosos, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará.
quarta-feira, maio 08, 2019
Home
Noticia Regionais
Notícias Policial
Ceará tem segunda madrugada com explosão em agência bancária e ataque a destacamento policial
Ceará tem segunda madrugada com explosão em agência bancária e ataque a destacamento policial
Tags
Noticia Regionais#
Notícias Policial#
Share This
About JORNAL FOLHA SERRANA
Notícias Policial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Your Ad Spot
Author Details
Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário