Últimas Notícias

quarta-feira, maio 08, 2019

Ceará tem segunda madrugada com explosão em agência bancária e ataque a destacamento policial

Agência bancária na cidade de Graça foi atacada durante a madrugada — Foto: Rafaela Duarte/Verdes Mares


Pela segunda noite consecutiva, o Ceará registra a explosão de agência bancária e ataque ao destacamento policial. Na madrugada desta quarta-feira (8), a ação criminosa ocorreu em Graça, no interior do estado. Cerca de 24 horas antes, o secretário da Agricultura de Irauçuba foi feito refém em outro ataque. As duas cidades ficam na região norte do Ceará.

Este também é o segundo ataque a agência bancária ocorrido na cidade de Graça em pouco mais de um mês. No primeiro, registrado em 2 de abril, a agência do Branco do Brasil ficou destruída e o prédio da polícia foi metralhado. Desta vez, o alvo foi o Bradesco.

Segundo testemunhas, a ação desta madrugada aconteceu por voltar das 2h30. Moradores relataram barulho de tiros e explosões durante a ação. Os criminosos fugiram.

Conforme a polícia, os assaltantes se dividiram em dois grupos. Parte deles invadiu a agência e detonou os explosivos. Com a explosão, o interior da agência ficou destruído e a porta de vidro estilhaçada.

A polícia não soube informar quantos homens participaram da ação. Ninguém havia sido preso. A polícia também não divulgou se os assaltantes tiveram acesso ao dinheiro da agência.

Com a segunda investida registrada em Graça, já são nove ataques contra bancos ocorridos no Ceará em 2019. Os demais casos aconteceram nos municípios de Irauçuba, Cariré, Croatá, Tururu, Tamboril, Tianguá e Tejuçuoca.

Primeiro ataque
No ataque em abril o grupo criminoso também metralhou um carro da polícia quando atacou o prédio da guarnição da cidade e incendiou outro veículo na fuga.

Após deixarem a cidade, a polícia solicitou o apoio de forças de segurança dos municípios vizinhos, entre eles Sobral, São Benedito e Pacujá.

Porém, grampos jogados na rodovia CE-321, que dá acesso ao município, furaram os pneus dos carros, impedindo o reforço na busca aos criminosos.


Cidade sem bancos
Devido o ataque desta madrugada, os cerca de 15.400 moradores de Graça não terão mais agências bancárias a disposição, pelo menos provisoriamente.

A cidade conta agora apenas com uma casa lotérica com serviços bancários.

O Ceará tem 49 cidades com serviços bancários parcial ou totalmente suspensos devido a ataques de criminosos, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas