Últimas Notícias

terça-feira, abril 09, 2019

Cadela soterrada após enxurrada é resgatada com vida por agricultor no interior do Ceará; veja vídeo

Apenas parte da cabeça da cadela estava descoberta — Foto: Arquivo pessoal


Uma cadela foi resgatada com vida após ser encontrada soterrada por um agricultor às margens do Rio Salgado, em Icó, interior do Ceará, na última quarta-feira (3). O homem estava dando um banho em um cavalo quando ouviu latidos do animal, que estava soterrado após a forte chuva registrada na cidade.

O agricultor Josimar Colaço de Lima já tinha ouvido os latidos do animal mas, devido às chuvas, ele não conseguiu atravessar o rio e procurar o animal. De acordo com a protetora de animais Marconiza Brasil, depois que as chuvas pararam o agricultor atravessou o rio e, com uma picareta conseguiu retirar o animal.

Num vídeo gravado por uma câmera de celular é possível ver o agricultor escavando e retirando a terra que cobria a cadela. Apenas parte da cabeça do animal estava descoberta. Retirada, a cachorra usou o pouco de forças que ainda tinha e foi ao rio beber água.

Cadela soterrada após enxurrada é resgatada com vida por agricultor no interior do Ceará

"Ah eu agradeci muito à Deus. É uma vida né. É uma cachorrinha, mas é uma vida. Fico feliz da vida. Eu ainda trouxe ela aqui pra casa, fiquei alimentado ela. Ela comeu foi muito" disse o agricultor.
Sem atendimento
A protetora que está acompanhando o caso da cadela tem um abrigo na cidade, mas como o lugar está lotado, ela está provisoriamente com uma cuidadora, que fornece água e comida. Contudo, o animal ainda não recebeu cuidados veterinários por falta de recursos financeiros.


"No dia da chuva, na quarta-feira, ela deve ter tentado se abrigar, mas veio a correnteza e a levou. Agora, ela está na casa de uma senhora, comendo e bebendo. Devido a falta de apoio, as coisas são difíceis, mas hoje vamos visitá-la e ver como ela está", explicou a responsável pelo Abrigo é o Bicho.

CEARÁ

ICÓ




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas