Últimas Notícias

quinta-feira, março 28, 2019

Quadrilha ataca caixa eletrônico de agência bancária e incendeia carro durante a fuga no Ceará


Criminosos atacam agência bancária na cidade de Tejuçuoca. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares


Um grupo criminoso atacou na madrugada desta quinta-feira (28) uma agência bancária no município de Tejuçuoca, na Região Norte do Estado. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou para o G1 que o fato foi registrado no início da madrugada, quando a quadrilha chegou na cidade e efetuou o ato criminoso. Um caixa eletrônico foi explodido.

De acordo com a polícia, um veículo foi incendiado em uma estrada com o intuito de atrapalhar a perseguição policial. Ninguém saiu ferido. Participam das buscas equipes do Batalhão de Divisas, da Força Tática (FT), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), além de militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) também foi acionada ao local do crime, para onde foram equipes da Delegacia Municipal de Itapajé, responsável pela região, e também da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade especializada responsável pelas investigações. Até a manhã desta quinta-feira, ninguém foi preso.

Segundo o sindicato da categoria no Ceará, este foi o sexto ataque a uma instituição bancária em 2019.

Tiroteio e reféns
De acordo com o morador Jesuíto Marques, cuja residência fica próxima ao banco, o ataque foi registrado por volta das 01h30 e a ação foi semelhante a outros assaltos a bancos no interior do Ceará.

Segundo Marques, o grupo primeiro quebrou as vidraças da agência e em seguida parte da quadrilha colocou os explosivos que destruíram o estabelecimento de forma parcial.

“O grupo se dividiu. Uma parte ficou próximo ao banco e outra ficou em frente ao destacamento policial da cidade. O grupo atirou contra o destacamento e para cima para intimidar os agentes de segurança e a população. A explosão foi forte e deixou moradores assustados”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, o tiroteio durou cerca de 15 minutos e os criminosos usaram três reféns. No momento da fuga, as vítimas foram liberadas. Apesar da troca de tiros, não houve registro de feridos, segundo a testemunha.
G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas