Últimas Notícias

domingo, fevereiro 10, 2019

Vítima de incêndio no Flamengo recebe alta do CTI


Cauan foi um dos jogadores feridos no incêndio. Atleta do Flamengo será transferido para um quarto — Foto: Arquivo pessoal

O atleta Cauan Emanuel, uma das vítimas do incêndio no alojamento dos atletas de base do Flamengo na última sexta-feira (8), recebeu alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Ele foi encaminhado para um quarto no começo da tarde desse domingo (10). O atleta está internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Segundo os médicos, o adolescente respira sem a ajuda de aparelhos e está clinicamente bem. A avó de Cauan, Vera Lúcia, que vive no Ceará, contou que falou com ele por telefone, mas só se acalmou quando o encontrou.

"Foi só alegria quando eu o vi. Agarrei, beijei. Falei com ele e ele falou comigo", destacou a avó.

Quem são os 10 garotos mortos e os 3 feridos no incêndio no CT do Flamengo
Já o goleiro Francisco Dyogo, que está na mesma unidade, se recupera de maneira mais devagar e segue um tratamento de fisioterapia respiratória no CTI. "Ele está com uma dificuldade para respirar, por ele ter inalado muita fumaça, mas ele está bem", contou o pai do adolescente.

Goleiro da base do Flamengo, Francisco Dyogo Bento feriu as mãos durante incêndio — Foto: Dyogo Bento/Arquivo pessoal Goleiro da base do Flamengo, Francisco Dyogo Bento feriu as mãos durante incêndio — Foto: Dyogo Bento/Arquivo pessoal
Goleiro da base do Flamengo, Francisco Dyogo Bento feriu as mãos durante incêndio — Foto: Dyogo Bento/Arquivo pessoal

Já Jonathan Ventura segue internado no CTI do Hospital Pedro II em estado grave. Ele está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. Ele apresentou febre nas últimas 24 horas e passou por um banho com curativos nas feridas mais profundas.

A mãe e o empresário do jogador estiveram na unidade de saúde. Ele confirmou que os ferimentos mais graves se devem ao fato de que ele tentou salvar os colegas. O jovem teve queimaduras de segundo e terceiro graus.

Jhonatan Ventura teve 30% do corpo queimado — Foto: Reprodução/Facebook Jhonatan Ventura teve 30% do corpo queimado — Foto: Reprodução/Facebook
Jhonatan Ventura teve 30% do corpo queimado — Foto: Reprodução/Facebook

Confira a nota completa divulgada pelo Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Cauan Emanuel teve alta do CTI e seguirá para o quarto no início da tarde deste domingo (10). O menino está bem clinicamente e respira sem ajuda de oxigênio. O atleta Francisco Dyogo está em curva de melhora, mas se recupera um pouco mais lentamente e segue com tratamento de fisioterapia respiratória no CTI. O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o médico rubro-negro Dr. Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.

Já o atleta Jhonata Ventura permanece hemodinamicamente estável, internado no centro de tratamento de queimados do Hospital Pedro II em estado grave, sedado em ventilação mecânica. Jhonata apresentou febre nas últimas 24h. O atleta realizou novo banho com curativos nas queimaduras mais profundas. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Claudio Baldi e Gustavo Dutra, seguem acompanhando a situação do atleta.

INCÊNDIO NO CT DO FLAMENGO
Incêndio deixa 10 mortos e 3 feridos

Momento do incêndio

Quem são as vítimas

REPERCUSSÃO: Bolsonaro, políticos, atletas e atores lamentam

Familiares buscam informações

Repercussão internacional

Vídeos

Fotos

'Incêndio ocorreu no meu quarto', diz jogador sobrevivente

Alojamento não tinha licença da Prefeitura do Rio

Polícia ouve funcionários sobre incêndio

Peritos identificam possibilidade de curto-circuito em ar-condicionado

Governador do RJ decreta luto de três dias

Vítimas de incêndio seriam transferidas

Goleiro Christian Esmério é um dos mortos

RIO DE JANEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas