Últimas Notícias

sábado, outubro 06, 2018

Idoso tem velório ao som de forró, em Coremas, no Sertão da Paraíba


Música de forró para o cortejo fúnebre foi escolhida pelo idoso em vida, segundo a família.
Em Coremas, no Sertão da Paraíba, um velório de um idoso chamou atenção de moradores. Ao invés de orações e canções de despedida, o momento de cortejo fúnebre pelas ruas da cidade foi em ritmo de forró. Um vídeo feito por moradores da região mostra o momento em que familiares e amigos fazem o cortejo do corpo de Luís Paulino de Lima, que morreu aos 68 anos após complicações na vesícula.
O que seria um momento de tristeza e dor, foi celebrado com alegria e forró, segundo a família. As imagens repercutiram nas redes sociais esta semana. O velório aconteceu no dia 27 de setembro.
De acordo com a família, Luís era um pescador bastante conhecido na cidade. A filha dele, Maria Paulino, conta que o pai era apaixonado por forró e fã do cantor Vicente Nery e que as músicas do artista trazem sempre relatos de festa e dança, regadas pela tradicional cachaça.

Segundo a família, a música para o velório foi escolhida pelo idoso em vida. “Quando ele via um velório, dizia que no dele não queria choro nem tristeza, mas sim alegria, cachaça e forró”, contou a filha.
Para Francisca Paulino, filha de Luis, a forma como o pai encarava a chegada deste momento ajudou a aliviar o sofrimento da mãe dela e dos irmãos. “Eu sei que está todo mundo sofrendo, mas o meu pai era cheio de alegria e foi um pedido dele”, relatou.
Continue lendo e veja o vídeo Aqui.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas