Últimas Notícias

terça-feira, julho 17, 2018

Radialista morre em toboágua no Beach Park de Fortaleza


Amigos do radialista de Sorocaba (SP) que morreu nesta segunda-feira (16), ao cair de um brinquedo no parque aquático Beach Park, em Fortaleza, lamentaram a tragédia. Ricardo José Hilário Silva, de 43 anos, estava em uma boia com mais três pessoas na atração “Vainkará”, que foi inaugurada no sábado (14).




Segundo testemunhas, Ricardo Hill, como era conhecido no meio da comunicação, sofreu uma queda na última curva do toboágua antes da chegada à piscina no solo. A boia passou da altura da parede lateral de contenção e todos que estavam nela caíram.

Em nota, o Beach Park lamentou a morte do turista. “A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas, infelizmente, o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.”

Castor conta que o jornalista viajava a São Paulo diariamente para apresentar um jornal na rádio Nova Brasil. Hill teve passagens por diversas rádios, onde conquistou amigos que lamentaram a perda e prestaram homenagens a ele nas redes sociais.

Ricardo se formou em jornalismo na Universidade de Sorocaba, e desde o início da carreira trabalhou em rádio. Fernando Negrão, um de seus professores, diz que a morte do ex-aluno deixou tristeza para todos que o conheceram.

“Era dedicadíssimo. Foi meu aluno em uma das primeiras turmas de Jornalismo. Estamos todos lamentando.”

O corpo da vítima, que será trazido para São Paulo de avião após a liberação, deve ser velado e enterrado em Sorocaba. A data ainda não foi divulgada.

Duas testemunhas contaram ao G1 que estiveram na boia e sobreviveram ao acidente. No entanto, Ricardo teria caído de cabeça no chão.

Um deles afirmou que havia uma placa que alertava para o peso máximo das quatro pessoas somadas, que não pode ultrapassar 320 quilos.

“Nós tínhamos pessoas de grande porte físico e, na hora de descer na boia, não avaliaram e não alertaram a gente sobre o risco, parecia que estava tudo ok, tinham que ter alertado sobre o risco”, afirma Mateus Sena.

De acordo com a divulgação do brinquedo, o “Vainkará” proporciona várias descidas ao longo de 150 metros de percurso. A primeira queda é íngreme e faz com que a boia encontre uma grande onda.

Conforme as normas, quatro pessoas devem descer no toboágua de 25 metros e 140 metros de percurso de altura ao mesmo tempo.


Como foi o acidente no Beach Park (Foto: Betta Jaworski e Alexandre Mauro/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas