Últimas Notícias

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Adolescentes entram em confronto em socioeducativo no Ceará e um jovem morre




ois grupos de adolescentes entraram em confronto durante um motim no Centro Educacional Dom Aloísio Lorscheider, no Bairro Mondubim, em Fortaleza, na tarde desta terça-feira (6). Um adolescente morreu, de acordo com Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas).

Conforme relato de testemunhas, os garotos envolvidos na briga eram ligados a facções rivais.

Ainda conforme a Seas, o garoto que morreu chegou a ser atendimento por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Familiares dos internos estiveram no local nesta tarde para saber se há pessoas feridas no local, mas eles não obtiveram resposta das pessoas no local.

"Tem gente que falou que foram 10 feridos, mas a gente não quem se feriu, se foram nossos filhos, se teve mesmo alguém ferido ou a gravidade", relatou a mãe de um interno que esteve no local. Um servidor foi mantido refém durante o conflito.

Durante o motim, jovens destruíram equipamentos do centro socioeducativos e tentaram fuga. Não há confirmação se o grupo conseguiu deixar o local.

Ações para responsabilização administrativa e criminal para os envolvidos estão sendo realizadas, bem como a articulação junto ao sistema de justiça, uma vez que o Cecal [local onde houve o confronto] atende jovens adultos, de 18 a 21 anos.
G1-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio Google

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas