Últimas Notícias

TV SERRANA

08 maio 2018

Transposição do Rio São Francisco deve chegar em agosto, segundo Ministério da Integração


As águas do São Francisco devem chegar ao Ceará em agosto deste ano, informou o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, nesta segunda-feira, 7.

Segundo a Pasta, o Eixo Norte está com 96% das obras finalizadas. A estimativa é de que as águas absteçam mais de 7 milhões de pessoas em 223 cidades no Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte — sendo 4,5 milhões moradores da Região Metropolitana de Fortaleza. 

Leia também:

Especial - A premência pela àgua

Especial - À espera de Francisco

O ex-ministro da Integração, Hélder Barbalho, havia adiantado que a expectativa era de que as águas chegassem até julho. A obra de transposição do rio São Francisco para o Ceará já teve data de conclusão alterada por diversas ocasiões e motivos.

A última paralisação durou 13 meses, entre junho de 2016 e julho do ano passado. Após a retomada, o Governo Federal chegou a antecipar a entrega da obra, antes prevista para maio deste ano para janeiro.

No entanto, nenhuma das três metas do eixo Norte — que impacta diretamente o Ceará —foi totalmente concluída.

Outubro

Em entrevista ontem ao blog Eliomar de Lima, o diretor-geral do Dnocs, Ângelo Guerra, havia informado que a obra só estaria concluída em outubro. Segundo ele, a retomada de atividades no canteiro deve ocorrer em junho.

Menos de 24 horas depois, o ministro informou que mais de 1,2 mil profissionais vão trabalhar para garantir o cumprimento do prazo — agora em agosto.



(Infográfico: O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio Google

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas