Últimas Notícias

segunda-feira, janeiro 01, 2018

Alarmante: 81 jornalistas foram assassinados no exercício da profissão em 2017

 A Federação Internacional de Jornalistas informou que 81 jornalista foram assassinados exercendo a profisão em 2017. Desse número, 73 são homens e 8 mulheres.


Outra queixa da Federação está relacionada à censura e à repressão de governos contra a atividade jornalística. “Nunca tantos jornalistas foram presos como nos últimos anos”, disse o secretário-geral da entidade, Anthony Bellanger.

Aqui, tem disso sim

No Ceará, profissionais da Imprensa também incomodam os donos do poder, que não querem ter suas falcatruas reveladas. Para ficar em apenas um caso, o ex-governador Cid Gomes ameaçou abertamente o jornalista DonizeteArruda. O fato teve repercussão em todo Estado.

Ao ser incitado pelo repórter Flávio Costa, da TV Jaguar, sobre como aguenta as críticas, cobranças e provas de corrupção apresentadas por Donizete diariamente, Cid usou o exemplo da morte do radialista Nicanor Linhares como forma de acabar com os problemas.

À época, Donizete disse ao Ceará News 7 que continuará sem medo da notícia. “Vá ameaçar quem lhe acusou de receber propina: Wesley Batista da JBS. Cearense, não tenha medo. Cão que ladra, não morde. Seja homem. Se você quer me matar, estarei lhe esperando no Becco do Cotovelo em Sobral”.

Cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas