Últimas Notícias

segunda-feira, dezembro 18, 2017

Aumento de 27% no número de armas apreendidas no Ceará em 2018

O número de armas de fogo apreendidas de janeiro a outubro de 2017, no Ceará, superou todo o montante de unidades recolhidas ao longo dos doze meses de 2016. Conforme último levantamento divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), neste ano, já foram 6.209 apreensões deste material.

Quando comparados os dez primeiros meses de 2017 com igual período do ano anterior, é observado que houve um aumento de 27%. Enquanto neste ano foram 6.209 armas de fogo apreendidas no Estado, no mesmo espaço de tempo de 2016, foram 4.885. Em todo o ano passado, as apreensões no Estado alcançaram o total de 5.909.

Os gráficos mensais da SSPDS mostram que, até o último balanço, o mês de 2017 com maior recolhimento de armas de fogo deste ano foi junho. Domingo é o dia da semana com mais apreensões. Com relação ao período do dia, 37,4% das armas costumam ser apreendidas durante a noite, das 18h às 23h59min.

Na última semana, a reportagem entrevistou o secretário da Segurança Pública do Estado, André Costa, que falou acerca dos bons resultados com relação as apreensões de armas e drogas no Ceará. Conforme Costa, o aumento de investimentos do Governo na Pasta vem resultando em uma maior “sensação de segurança, principalmente, em determinadas áreas de Fortaleza”.

No primeiro período deste ano, a quantidade de armas apreendidas em estradas que cortam o Estado aumentou 64%. De janeiro até julho, foram recolhidas 212 armas nas CEs. Em igual período de 2016, foram apreendidas 129.


Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas