Últimas Notícias

sábado, outubro 21, 2017

Turista morre em acidente de parapente no município de Quixadá

Um turista morreu em um acidente de parapente na manhã desta sexta-feira (20), no município de Quixadá, a 160 km de Fortaleza. Ele foi realizar um salto no Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão.

Até o momento, não se sabe as causas do acidente. A vítima é Ney Albert Murtha, especialista em recursos hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA).

Ele, atualmente, era coordenador de Instâncias Colegiadas do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, na Superintendência de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SAS).

Conforme a ANA, Murtha atuou na Unidade Administrativa Regional da agência em Governador Valadares (MG) e também foi diretor executivo da Associação dos Servidores da Agência Nacional de Águas (ASÁGUAS) entre 2014 e 2016. A ANA publicou nota de pesar pela morte de Murtha em seu site.

Tremor de terra é registrado em Chorozinho durante a manhã desta segunda

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 7h30 para resgatá-lo por se tratar de um local de difícil acesso. De acordo com o tenente Luciano da Polícia Militar à rede Jangadeiro FM, a vítima estava pilotando o equipamento.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município de Quixadá, Pedro Baquit, informou que a vítima
tinha cerca de 20 anos de experiência em voos de parapente. Segundo o gestor, acredita-se que o equipamento fechou por razões ainda desconhecidas. Ao tentar reabrir o parapente, o piloto já estava próximo ao chão, caindo em local de difícil acesso. “Foi uma fatalidade”, caracterizou o secretário.

Fonte tribuna do ceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas