Últimas Notícias

sexta-feira, outubro 07, 2016

Operação da Polícia Civil apreende 30 mil pacotes de brinquedos falsificados na Capital

 
Uma ação simultânea no Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília apreendeu milhares de brinquedos falsificados nesta quinta-feira (6). Em Fortaleza, foram cerca de 30 mil pacotes, de acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Quatro pessoas, sendo dois chineses e dois cearenses, foram conduzidos à unidade policial para prestar esclarecimentos.

De acordo com o delegado titular da DDF, Jaime Paula Pessoa Linhares, a ação simultânea ocorreu após denúncia dos  fabricantes dos brinquedos originais, em razão da aproximação do Dia das Crianças. "Fomos procurados pelos representantes das empresas, que fizeram o levantamento junto com os policiais civis. Estamos há dois dias trabalhando e resolvemos, de comum acordo, fazer a operação no mesmo dia para termos um efeito surpresa", afirmou.

Quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia, sendo dois chineses e dois cearenses. Cada um é responsável por uma das quatro lojas abordadas pelas equipes. "Um deles era o distribuidor. Fizemos apreensão no depósito dele", explicou Linhares.

Segundo a Polícia, o material não possuía nota fiscal e "coloca as crianças em risco pela má qualidade do material".

Os conduzidos à DDF prestaram esclarecimentos, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas