Últimas Notícias

sexta-feira, maio 14, 2021

Geógrafa é encontrada morta em Itaitinga e entidades prestam homenagem

 


O corpo da geógrafa Liana Sandra Maia Chaves Leitão, 49, foi encontrado às margens do açude Gavião, em Itaitinga (Foto: Foto: Arquivo pessoal)

O corpo da geógrafa Liana Sandra Leitão, 49, foi encontrado por um pescador às margens do açude Gavião, na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, com seis tiros, sendo quatro na cabeça, na manhã desta quarta-feira, 12. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi achado em um terreno baldio no bairro Gererau, na Cidade.

 

Liana estava inscrita na seleção do Mestrado na Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizava a segunda graduação, também na instituição, na modalidade de Educação à Distância (EAD), no polo de Russas. A pesquisadora também era integrante do grupo Na Terra, que reúne professores e alunos dos cursos de Geografia da universidade estadual.

 

Em nota, o Movimento 21 de Abril, do qual Liana era integrante, cobrou a apuração do fato pelas autoridades públicas e lamentou a morte da pesquisadora. “A companheira sempre nos acompanhará onde estivermos e suas lembranças sempre fortaleceram a nossa luta. Não podemos permitir a perda de companheiros para quaisquer formas de violência que esgarçam o nosso tecido social”, enfatiza na nota.

 

Quero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas