> Educador deve decidir como será seu retorno às aulas - Jornal Folha Serrana

Últimas Notícias

quinta-feira, junho 11, 2020

Educador deve decidir como será seu retorno às aulas


Voltar às aulas, quando ainda não chegamos ao auge da pandemia, será uma decisão irresponsável, certamente induzida por motivação política e não por critérios de saúde.

Ao se planejar o retorno, os profissionais de educação devem ser ouvidos, devem participar na elaboração de protocolos de acolhimento, já que estamos na linha de frente da educação.

Não bastam critérios para a recepção de alunos nas escolas. Os seus pais e também os educadores devem ser ouvidos - e iremos ampliar o debate e até levar o caso ao ministério público, se a suspensão de aulas for relaxada antes que se tenha o controle do coronavírus.
  
Segundo os cientistas ainda não estamos no auge da pandemia. Portanto, não é aconselhável esta abertura irresponsável.

As educadoras, os educadores, os profissionais de educação, não estão sendo levados em consideração nem estão sendo representados nesta comissão. São os elementos principais desta relação e nesse acolhimento no retorno às aulas. Nós, profissionais da educação, também temos que participar desse acolhimento. E temos também que ter nossa opinião levada em consideração e ser respeitada.

As nossas vidas, o nosso bem estar, também estão em jogo.

Nós, na Federação dos Professores do Estado de São Paulo e seus sindicatos integrantes, estamos empenhados em fazer com que a voz do educador e da educadora sejam ouvidas.

SERVIÇO:

Campanha da Federação dos Professores de São Paulo pela inclusão ativa dos educadores nas escolas privadas e públicas no planejamento de ações para o retorno às aulas presenciais uma vez superada a emergência da pandemia.



MAIS INFO NO SITE: http://fepesp.org.br/noticia/educador-deve-decidir-como-sera-seu-retorno-as-aulas/



CLIPE (depoimento de Celso Napolitano, presidente da Fepesp):

https://youtu.be/-BayFyS4ISo



SELO:









Ricardo Paoletti

Fepesp – Comunicação

(11) 99963-0060

(11) 5082-5354

www.fepesp.org.br



Visite nossas páginas:

cid:image006.png@01D31779.62BB4C80/fepesp

cid:image010.png@01D31779.62BB4C80/tvfepesp



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio Google

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas