Últimas Notícias

segunda-feira, abril 01, 2019

Ladrões roubam celulares e vão para igreja agradecer


A polícia prendeu na noite de anteontem na Lapa (zona oeste) e no Jardim São Paulo (zona norte) bandidos especializados em roubar lojas de celular dentro de shoppings. Após os crimes, os ladrões postavam mensagens agradecendo a Deus pelo sucesso dos assaltos e, em seguida, iam a uma igreja evangélica, na Lapa, para reforçar os agradecimentos pelos roubos concluídos com sucesso.
O bando começou a ser identificado após levar celulares de uma loja no Shopping Internacional, em Guarulhos (Grande SP), em 23 de fevereiro. O Núcleo de Roubo de Cargas da cidade analisou imagens de câmeras de monitoramento e identificou dois suspeitos, um estudante de 22 anos, apontado como líder da quadrilha, e um vendedor de 28, identificado como receptador.

“Encontramos as redes sociais dos suspeitos e começamos a monitorar a rotina deles”, explicou um investigador em sigilo. Em uma das postagens, feita após um assalto bem-sucedido, um dos criminosos que foi preso escreve: “Obrigado Senhor por me abençoar mais uma vez. Golaço”.
A polícia atribui à quadrilha ao menos 20 assaltos, em shoppings da capital, Grande SP, interior e litoral. As ações criminosas, segundo a polícia, teriam gerado um lucro de R$ 4 milhões. “Em cada loja, eles roubavam cerca de R$ 200 mil em celulares”, acrescentou o investigador.


Redes sociais
Segundo o policial, os ladrões compartilhavam nas redes sociais suas idas a uma igreja evangélica, que ocorriam toda quinta-feira. No templo, eles agradeciam pelos crimes bem sucedidos.
Na noite de anteontem, policiais aguardaram a dupla, que foi surpreendida por volta das 21h30. Eles tentaram subornar os policiais com dinheiro, armas, além de carros e motos de luxo.
Os investigadores fingiram interesse nas ofertas dos ladrões, com os quais foram até a casa de um terceiro criminoso, um montador de 29 anos, no Jardim São Paulo. Quando os três bandidos estavam juntos, foram presos por corrupção ativa e formação de quadrilha. A polícia agora investiga mais membros na quadrilha.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas