Últimas Notícias

segunda-feira, abril 08, 2019

Funceme registra chuvas em mais de 50 municípios do Ceará


Houve chuvas em pelo menos 51 cidades das 184 cidades do Ceará entre 7h de sábado (6) até a manhã deste domingo (7), segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Maior registro aconteceu no município de Mucambo, na Região da Ibiapaba, com 97 milímetros. Outras duas cidades receberam precipitações de 90 milímetros. Granja, na Região Norte, recebeu 91,2 milímetros e Acaraú registrou 90,0 milímetros.

Conforme análise da imagem de satélite, observava-se, sobre o território do Ceará, nebulosidade principalmente sobre a porção ao norte. Ela estaria relacionada à instabilidade causada pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está posicionada próximo ao norte do Nordeste. Já no leste da região, os meteorologistas observam a presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN). Esses sistemas estão contribuindo para a ocorrência de precipitações.
Previsão para os próximos dias
Para o domingo, segundo a Funceme, a tendência é de nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, no Vale do Jaguaribe e na Ibiapaba. Nas demais áreas, chuvas isoladas.

Para segunda-feira (8), a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, no Cariri e na Ibiapaba. Nas demais áreas, chuvas isoladas. E para terça-feira (9), nebulosidade variável com eventos de chuva em todo o estado.

Situação dos principais açudes
Os maiores açudes do Ceará, no entanto, seguem em situação crítica. O Castanhão, principal reservatório a abastecer a Grande Fortaleza, tem apenas 4,32 % da capacidade máxima. Já o Orós, segundo maior açude do estado, tem 5,76% do volume máximo.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas