Últimas Notícias

quarta-feira, setembro 12, 2018

Médicos criam aparelho para retirar vibrador preso no reto de paciente


Uma equipe de médicos do Grande Ospedale Niguarda, hospital de Milão, na Itália, desenvolveu uma nova ferramenta depois que um homem de 31 anos chegou ao pronto-socorro com um vibrador de borracha que já estava preso em seu reto por 24 horas.
Segundo o relatório do caso, publicado no periódico BMJ Case Reports, o rapaz sentia uma dor abdominal leve, mas passava bem. Uma análise de raio x mostrou que o objeto tinha 60 centímetros.
O médico Lorenzo Dioscoridi e seus colegas tentaram várias maneiras para remover o item: fios hospitalares para a remoção de pólipos, balão dilatador e uma pinça cirúrgica. Contudo, nenhuma das alternativas apresentou sucesso.

Perante ao desafio de evitar a última opção, que seria uma cirurgia altamente invasiva, eles construíram um dispositivo “caseiro” com fio de metal, que foi empurrado no corpo do homem por meio de um tubo de stent. O dispositivo era rígido o suficiente para dar a volta no brinquedo sexual e afastá-lo das paredes do cólon.
“Nós finalmente conseguimos a extração endoscópica do dispositivo, pegando a borda distal do vibrador com este laço de fio”, escreveram os médicos no estudo. “Nós sugerimos esta nova técnica como uma opção válida para remover grandes corpos estranhos do cólon e do reto quando os métodos tradicionais falham.”
O paciente teve um final feliz: voltou para casa no mesmo dia da extração e não sofreu nem problema depois. De acordo com o relatório, ele escreveu aos médicos uma nota de agradecimento expressando a gratidão de que eles conseguiram resolver o problema sem uma operação.

Fonte: Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas