Últimas Notícias

sábado, agosto 04, 2018

Conheça a ponte suspensa por mãos gigantes


Uma ponte apoiada por duas mãos gigantes se tornou uma das principais atrações turísticas do Vietnã.A ponte Dourada (Cau Vang, em vietnamita) foi inaugurada em junho deste ano e tem 150 metros de comprimento.

A passarela fica a 1.400 metros de altitude, de onde é possível observar as florestas de Ba Na, perto de Da Nang, no centro do país.”A ponte é magnífica, com um estilo arquitetônico surpreendente. Daqui é possível observar a cidade de Da Nang”, disse à AFP Nguyen Trung Phuc, um dos visitantes.

Situada a 20 quilômetros de Da Nang, Ba Na é uma cidade turística fundada em 1919 pelos colonos franceses.Cem anos depois, a localidade se tornou uma das grandes atrações do Vietnã.

O governo construiu um teleférico de vários quilômetros e recriou uma vila medieval francesa com um castelo e uma catedral, além de um museu de cera com estátuas de figuras como Lady Gaga e Michael Jordan, entre outros.

A ponte é um projeto do Sun Group, à frente de várias obras polêmicas, como um teleférico construído em 2016 no monte Fan Si Pan, o maior do Vietnã (3.134 metros), que gerou protesto entre os moradores. O país tenta atrair turistas com a ideia de virar um destino inevitável no Sudeste Asiático. Em 2017, o Vietnã recebeu 13 milhões de visitantes estrangeiros, chineses em sua maioria, muito atrás dos 35 milhões que viajaram à Tailândia no mesmo ano. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas