Últimas Notícias

segunda-feira, agosto 06, 2018

Ato de coragem Criança de 11 anos entra em casa em chamas e salva bebê, em Campina Grande


Um ato de coragem e heroísmo marcou uma ocorrência de um incêndio em uma casa no bairro Monte Castelo, em Campina Grande. Enquanto as chamas destruíam a residência, uma criança de 11 anos percebeu o incêndio e ainda entrou no local. Ele conseguiu salvar um bebê que estava em um dos quartos e ainda ajudou a retirar um casal de idoso do local.

O menino herói é Felipe Francisco Marinho, que tem menos de 1,5 metro. O incêndio aconteceu entre as ruas São Domingos e São Luís e começou em um quarto da casa.

A suspeita do Corpo de Bombeiros é de que as chamas começaram depois de um problema elétrico, mas isso ainda vai ser confirmado através de uma perícia e de um laudo que deve ser divulgado em 30 dias.

As chamas já tomavam conta casa, quando o pequeno Felipe passava em frente ao local e viu fogo saindo pelo telhado. Ele conta que avisou aos vizinhos e que correu para dentro da casa onde encontrou o bebê. “Eu vi as brasas na telha e corri pra avisar que tava pegando fogo. Eu entrei e vi Rayan (o bebê) na cama, peguei e saí”, disse ele.

Os vizinhos montaram um força tarefa para tentar controlar as chamas, enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava. Quando a equipe chegou o fogo foi controlado, mas tudo que havia na casa já estava destruído. O Corpo de Bombeiros destacou que a casa tinha um sistema elétrico precário com fios expostos.

O casal de idoso vive de uma aposentadoria e o bebê que estava no local é bisneto do casal. Desesperada ao ver tudo destruído, a dona Maria de Lurdes, dona da casa, não sabe o que fazer. “Acabou tudo. Não tenho mais nada na minha vida. Só Jesus Cristo”, disse ela.

O marido dela sofreu ainda pequenas queimaduras nas mãos ao tentar recuperar alguns bens em meio ao fogo. Ele tem limitações físicas depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A família tem contato com o apoio de vizinhos.

Atitude arriscada
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros destacou que o menino teve um ato de heroísmo, mas alerta que não recomenda que pessoas tomem essa atitude. A orientação é entrar em contato com o 193 e pedir auxílio o mais rápido possível.

Ainda nas orientações, o Corpo de Bombeiros diz que, se for seguro, o cidadão pode utilizar algo para tentar controlar o fogo à distância, como extintores e água. Além do risco de queimaduras, o Corpo de Bombeiros alerta para o risco de inalar a fumaça tóxica.

G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas