Últimas Notícias

quarta-feira, maio 23, 2018

Conheça os 15 distritos que podem virar municípios no Ceará


Foi votado nesta terça-feira, 22, no Plenário da Câmara dos Deputados, projeto que regulamenta a criação de novos municípios no País. O POVO Online teve acesso à lista dos distritos cearenses que podem virar municípios em breve. A criação de novas cidades estava suspensa há 22 anos.

O projeto de lei complementar (PLP) 137/15, de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), precisa do apoio de no mínimo 257 deputados.

Danilo Forte (PSDB-CE) é um dos parlamentares favoráveis à matéria. No Brasil, estima-se que cerca de 200 novos municípios serão criados. O deputado cearense enviou à reportagem a lista dos distritos cearenses que poderão se emancipar. Icaraí, atualmente distrito de Caucaia, Pajuçara, em Maracanaú, e Almofola, distrito de Itarema, estão entre na lista.

Confira a seguir:

Aranaú

A 255,1 km de Fortaleza, Aranaú é um destino turístico praiano procurado no Ceará. No local, existe uma comunidade de pescadores que vivem e trabalham no local.

Icaraí

Pertencente ao município de Caucaia, Icaraí é um destino bastante procurado por turistas que vêm ao Ceará. Lá também acontecem alguns campeonatos de surfe pela quantidade de ondas e bom vento.
 

Praia de Parajuru (Foto: Valeska Torres/ Via Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas