Últimas Notícias

terça-feira, novembro 28, 2017

Quase mil pessoas foram mortas por encomenda em 2017, diz pesquisa

A onda de violência que assombra todo o Estado já contabiliza 2.185 mortes somente neste ano de 2017, uma variação a mais de 22, 4% em relação ao ano passado, de acordo com o OBVIO (Observatório da Violência Letal Intencional no Estado.

Dados apresentados em uma pesquisa realizada pelo mesmo órgão, revelam que 956 desse total foram mortes encomendadas.

De acordo com Ivênio Hermes, estudioso e pesquisador, que apresentou a pesquisa a uma equipe francesa de jornalismo, os assassinatos não estão somente ligados a guerra do tráfico, como se comenta, mas por razões identificadas após uma leitura mais profunda dos fatos registrados. "A morte por encomenda, ou de pistolagem ainda é muito presente.

Podemos encontrar razões diversas que vão desde brigas entre famílias, até mesmo por questões ligadas ao domínio territorial de fações", disse.

Hermes ainda divulgou na pesquisa informações sobre os registros de mortes motivadas por Violência interpessoal, conflito entre polícia e sociedade, ação do tráfico, violência social, violência patrimonial, rixa de ganges, ausência de controle prisional, violência doméstica, violência colateral e sexual.



Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas