Últimas Notícias

terça-feira, abril 02, 2019

Torre de energia é alvo de ataque com explosivo na Grande Fortaleza


Local próximo a onde o artefato foi encontrado foi interditado pela Polícia. — Foto: Rafaela Duarte


Uma torre de energia elétrica foi alvo de ataque com artefato explosivo nesta segunda-feira (1º), no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. A torre pertence à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e fica localizada às margens da CE-060.

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar Valderto, responsável pela região, houve uma explosão próximo à torre, mas ela não foi atingida.

De acordo com um agente da Polícia Rodoviária Estadual que estava acompanhando a ocorrência, no local existem quatro torres de energia e os criminosos colocaram artefatos explosivos próximos a duas delas.

O outro artefato, que não detonou, foi recolhido pela equipe do do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). O trecho da rodovia próximo chegou a ser interditado para recolhimento do artefato, porém já foi liberado.

Até o momento, nenhum suspeito do ataque foi preso.

Ataques criminosos
O Estado do Ceará passou por uma onda de ataques criminosos entre 2 de janeiro e início de fevereiro.

Nesse período, foram registrados pelo menos 261 ataques contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e estabelecimentos comerciais em 50 dos 184 municípios cearenses.

Áudios compartilhados entre membros de facções do Ceará revelaram que as ordens para as ações contra ônibus, prefeituras e prédios públicos partiram de presidiários.

A onda de ataque foi motivada pela nomeação do novo secretário de Administração Penitenciária do estado, Luís Mauro Albuquerque, segundo afirmou o secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa.

Pelo menos 461 pessoas foram detidas por envolvimento nas ações criminosas, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará.

Fonte G1 ce


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas