Últimas Notícias

terça-feira, outubro 09, 2018

Ceará tem mais de 44 mil motoristas com carteira de habilitação vencida, diz Detran


De acordo com o Detran, mais de 231 mil cearenses já realizaram os exames necessários para renovar a licença para dirigir. — Foto: Rodrigo Rezende/ G1


O Ceará tem 44.694 motoristas com a carteira de habilitação vencida. O número é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e compreende os condutores que, neste ano, já deveriam ter renovado a licença.

Até o último dia 5, de acordo com o Detran, mais de 231 mil cearenses já haviam realizado os exames necessários para renovar a licença para dirigir. O número ultrapassou os 280 mil em 2017.

Segundo o balanço, a quantidade emitida em 2018, somando primeira e segunda vias e renovações, já atingiu um total de 409.236, montante ainda inferior ao ano passado, que fechou com 553.379 emissões.

Desinteresse
Conforme o professor do Departamento de Engenharia de Transportes da Universidade Federal do Ceará (DET/UFC), as razões para o adiamento vão desde o desinteresse à falta de condições socioeconômicas.

A penalidade para quem estiver com a CNH vencida há mais de 30 dias é de até R$ 293,47, recolhimento do documento e retenção do veículo. A infração é considerada gravíssima e garante sete pontos na carteira do condutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio Google

Comments

3-comments

iOS

5/Life%20Style/feat-tab

LATEST

3-latest-65px

Business

5/Cars/feat-tab

Popular Posts

Android

5/Tech/feat-tab

Fashion

5/Cars/feat-tab

SEARCH

Jornal Folha Serrana

Ad Code

Responsive Advertisement

Facebook

Post Bottom Ad

ad728

Subscribe Us

Header Ads

ad728

Breaking News

Header Background

Header Background
Header Background Image. Ideal width 1600px with.

Categories

Tags

Categories

Recent Slider

5/Tech/feat-slider

Recommended Posts

randomposts

SEARCH

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas