Últimas Notícias

TV SERRANA

09 abril 2018

ADOLESCENTE MORRE APÓS SOFRER DESCARGA ELÉTRICA NO INTERIOR DO RN


Uma adolescente de 14 anos morreu após ser atingido por uma descarga elétrica na cidade de Santo Antônio, enquanto usava o celular conectado à tomada. De acordo com a Polícia, o fato aconteceu no início da noite deste sábado (07), na localidade mais conhecida como Projetadas.

A vítima foi identificada como Gardênia Carter. Ainda segundo informações, a jovem tinha acabado de tomar banho, quando foi atender uma ligação com o aparelho conectado na tomada e sofreu a descarga elétrica.

A jovem ainda foi socorrida para o hospital regional de Santo Antônio, mas não resistiu e veio à óbito. O corpo da garota foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP-RN) onde será submetido a procedimento de necrópsia antes de ser liberado para o velório e sepultamento.

O especialista chamado Wissam diz que a probabilidade dessas descargas elétricas estarem relacionadas ao carregamento dos aparelhos e não acontece exclusivamente em tempestades, mas diz que as pessoas devem ficar atentas ao estado de conservação das baterias, para evitar explosões. “Se ela estiver inchada, com dano aparente ou exposta, o ideal é trocar”.

É perigoso atender o celular carregando?
Hoje em dia o celular tem muitas funções e acabamos ficando com ele na mão por muito tempo, mas ainda há quem use o aparelho colado à orelha, para receber e fazer ligações.

Renato Santos, professor de eletrotécnica, diz que o ideal é tirar o aparelho do carregador para atender uma chamada. “Ao atender o telefone, lembre de desconectar do plug. Se precisar carregar, conecte novamente, mas é sempre importante desconectar ao usar”.

GUAMARÉ NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio Google

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas