Últimas Notícias

quinta-feira, setembro 21, 2017

Terremoto no Rio Grande do Norte

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN que acompanha os eventos relacionados a ocorrência de abalos sísmicos registrou dois tremores de terra nesta segunda-feira(18), os quais não foram percebidos pela população devido a baixa magnitude.

O primeiro tremor de magnitude preliminar estimada em 1.5 no limite da percepção, ocorreu às 15h53 e o epicentro foi localizado a aproximadamente 19,3 km a NE do centro da cidade de João Câmara e 17,2 km a WNW de Pureza.
O novo tremor de terra ocorreu às 19h09 e teve magnitude preliminar estimada em 1.4, um pouco abaixo do limiar de percepção para essa região, de 1.5 e o epicentro foi próximo ao anterior.

A ocorrência de um novo evento gera uma expectativa sobre a evolução da sismicidade nos próximos dias. Infelizmente a sismologia ainda não conseguiu desenvolver métodos de previsão de terremotos. Sendo assim, pode ser que esses dois eventos sejam singulares, isto é, isolados, ou pode ser que eles prenunciem um novo ciclo de intensa atividade sísmica na região. Só o tempo dirá qual das hipóteses é correta.
Fonte: LabSis/UFRN, RSISNE, INCT-ET

Joaquim Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas