Últimas Notícias

terça-feira, julho 25, 2017

Ceará tem mais de 35 mil orelhões que oferecem ligações gratuitas para telefones fixos

Você sabia que os telefones públicos ainda estão presente em Fortaleza e oferecem ligações gratuitas? Mas será que estão sendo usados?

O Ceará tem 35.500 orelhões. Mas a cada 10, três estão fora de operação. Prejuízo muitas vezes causado pelo vandalismo.

Pessoas comentam que, quando precisam, se deparam com os aparelhos destruídos. “É muito difícil ver um funcionando, aonde tem um não funciona”.

Mas outro motivo também tem feito eles ficarem no esquecimento. Na era da tecnologia, utilizar o orelhão soa ultrapassado. Primeiro, era preciso usar fichas telefônicas para fazer ligações no orelhão. Depois, o modelo foi substituído pelos cartões telefônicos, que subtraía os créditos de acordo com o tempo da ligação.

O lado positivo é que é possível fazer chamadas de graça nos telefones públicos. De um orelhão, dá para ligar para telefones fixos locais e interurbanos sem pagar nada. A repórter Pâmela Marinho, do Jornal Jangadeiro, fez um teste e comprova que realmente é possível fazer ligações gratuitas.

Em nota, a Oi diz que, nos seis primeiros meses deste ano, 10% dos orelhões instalados no Ceará foram danificados. A empresa realiza uma média de 510 substituições por mês.


Veja todos os detalhes no vídeo do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas