Últimas Notícias

quinta-feira, junho 15, 2017

Economia no bolso: Petrobrás anuncia redução no preço de diesel e gasolina a partir de hoje

Valor do litro da gasolina e do diesel deve cair nos próximos dias. A Petrobras anunciou  a redução do preço médio da gasolina nas refinarias em 2,3% e o do diesel em 5,8%, a partir de hoje, 15, e informou que passará a realizar ajustes de preços em períodos mais curtos do que os realizados atualmente.

A decisão de reduzir os valores de ambos os combustíveis reflete as variações recentes nos preços internacionais do petróleo que, depois de flutuar ao redor de U$$ 50 dólares/barril, registrou queda sucessiva estando abaixo de U$$ 46 dólares/barril atualmente.

A empresa reiterou que os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à proporção internacional, conforme princípio da política de preços para o diesel e a gasolina adotada desde outubro de 2016, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017-2021.

As revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor, frisou a Petrobras, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.

Se o ajuste anunciado  for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode cair 3,5% ou cerca de R$ 0,11 por litro, e a gasolina 0,9% ou R$ 0,03 real por litro, em média.

Possíveis repasses, no entanto, dependerão do movimento de outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores.

Sobre a frequência dos reajustes, o Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), responsável pelos movimentos, reiterou que os reajustes em períodos aproximados de 30 dias não têm sido suficientes para refletir a volatilidade dos preços internacionais de derivados e do câmbio.


Com informações Reuters Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas