Quase mil pessoas foram mortas por encomenda em 2017, diz pesquisa

terça-feira, 28 de novembro de 2017

A onda de violência que assombra todo o Estado já contabiliza 2.185 mortes somente neste ano de 2017, uma variação a mais de 22, 4% em relação ao ano passado, de acordo com o OBVIO (Observatório da Violência Letal Intencional no Estado.

Dados apresentados em uma pesquisa realizada pelo mesmo órgão, revelam que 956 desse total foram mortes encomendadas.

De acordo com Ivênio Hermes, estudioso e pesquisador, que apresentou a pesquisa a uma equipe francesa de jornalismo, os assassinatos não estão somente ligados a guerra do tráfico, como se comenta, mas por razões identificadas após uma leitura mais profunda dos fatos registrados. "A morte por encomenda, ou de pistolagem ainda é muito presente.

Podemos encontrar razões diversas que vão desde brigas entre famílias, até mesmo por questões ligadas ao domínio territorial de fações", disse.

Hermes ainda divulgou na pesquisa informações sobre os registros de mortes motivadas por Violência interpessoal, conflito entre polícia e sociedade, ação do tráfico, violência social, violência patrimonial, rixa de ganges, ausência de controle prisional, violência doméstica, violência colateral e sexual.



Portal BO

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



POSTO RIACHUELO EM IRACEMA

ULTRAGAZ EM IRACEMA-CE

ADAS MOTOS EM IRACEMA-CE