Índia: mulher causa perplexidade ao ter tumor de quase 100 kg removido de seu ovário

terça-feira, 10 de maio de 2016

Devi Kamlesh, uma viúva de 45 anos, de Meerut, em Uttar Pradesh, no norte da Índia, lutou por cerca de cinco anos contra um tumor que estava crescendo para fora de seu ovário.


Devido à falta de condições financeiras para tratar o caso e sentindo dores insuportáveis, ela conseguiu um médico para realizar a cirurgia de remoção. A operação durou cerca de três horas e o crescimento retirado de seu ovário direito chocou a comunidade médica local por pesar 97 quilos.

De acordo com o Dr. A. S. Jaggi, do Lokpriya Hospital onde foi tratada, a indiana reclamava de severas dores quando chegou ao hospital. “O tumor começou a vazar e a teria matado se ela tivesse demorado mais para chegar aqui”, disse. “Três unidades de sangue foram infundidas durante a cirurgia e, em seguida, a paciente foi mantida em tratamento intensivo por um dia”. Ele acrescentou que Kamlesh está se recuperando bem e que o tumor foi enviado a um laboratório para ser analisado.


O médico afirmou que os tumores na região dos ovários são bem comuns, contudo, em seus 25 anos de carreira, disse nunca ter visto nada igual e de tamanho tão grande. “Devia ter uns 91 centímetros de comprimento e 60 de largura”. O hospital também entrou em contato com Livro dos Recordes da Índia para ver se o tumor deveria ser reconhecido nos registros como o maior já visto no ovário de uma mulher em todo o planeta.


[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução /

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



POSTO RIACHUELO EM IRACEMA

ULTRAGAZ EM IRACEMA-CE

ADAS MOTOS EM IRACEMA-CE