Últimas Notícias

segunda-feira, agosto 23, 2021

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do Dr. Neuzemar Gomes de Moraes

Neuzemar Gomes de Moraes

Nasceu em 27 de julho de 1.944, no Município de Sena Madureira, então Território Federal do Acre.

 

Em Brasília, formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Faculdade de Direito do Distrito Federal, do Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB, em 13 de dezembro de 1.974. Advogado militante, desde janeiro de 1.975, com atuação nas áreas: Cível em geral e Criminal, com intensa participação no Tribunal do Júri.

 

Sócio efetivo da Academia de Letras dos Municípios do Estado de Ceará – ALMECE, onde ocupa a cadeira de número 08.

 

Sócio emérito e benemérito da mesma Academia.

 

Sócio efetivo da Academia Cearense de Retórica – ACERE, onde ocupa a cadeira de número 23.

 

Sócio emérito e benemérito da ACERE.

 

Medalha de Orador Modelo da Academia Cearense de Retórica.

 

Sócio efetivo da Sociedade Cearense de Geografia e História, onde ocupa a cadeira número 3.

 

Sócio efetivo do Centro Cultural do Ceará, onde ocupa a cadeira de número 7.

 

Orador oficial do Centro Cultural do Ceará.

 

Sócio efetivo do Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes, no Ceará, onde ocupa a cadeira de número 5.

 

Vice-presidente de honra da Divine Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura.

 

Presidente de honra da Academia Iracemense de Letras e Artes.

 

É autor da Monografia do Município de Iracema, trabalho publicado no livro Síntese de um Pensamento – Momento III, em parceria com o escritor Francisco Lima Freitas.

 

A Ineficácia dos Precatórios, trabalho publicado na Revista de número 3, da OAB Ceará.

 

Publicação do livro “Portugal e Brasil – nos Oceanos da História”, em dezembro de 2016.

ACADEMIA DE LETRAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ > ACADEMIA DE LESTRAS DOS MUNICÍPIOS CEARENSES (ALMECE)

 

ACADÊMICO: NEUZEMAR GOMES DE MORAES 

 

STATUS: FUNDADOR E TITULAR DA CADEIRA Nº 8

 

INGRESSO: 27 DE SETEMBRO DE 1986

 

MUNICÍPIO PATRONO: IRACEMA.

 

Formado em Direito pela Faculdade de Direito do Distrito Federal. Em Iracema já foi Vereador, tendo presidido a Câmara Municipal e, também, foi eleito Vice-Prefeito do Município em 1970. Advogado militante, desde janeiro de 1975, com atuação nas áreas Cível em geral e Criminal, com intensa participação no Tribunal do Júri.

 

É cidadão honorário dos municípios: Fortaleza, São João do Jaguaribe, Iracema e Santa Quitéria. Foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Ceará, tendo presidido as Comissões de Defesa dos Credores Públicos – Precatórios, Orçamentos e Contas e Ética na Política – Combate à Corrupção Eleitoral.

 

Autor do livro Portugal e Brasil nos Oceanos da História (2016), Neuzemar tem uma intensa participação literária e cultural no Estado do Ceará. Na ALMECE, além de titular Cadeira nº 08 e Assessor Jurídico por oito mandatos, ele já foi condecorado com os títulos de Sócio Honorário, Sócio Emérito, agraciado com a “Medalha Dom Helder Câmara, o Artesão da Paz” e Presidente de Honra, a partir de 16 de junho de 2018, título que ostenta também na Academia Iracemense de Letras e Artes. Outras honrarias recebidas, mercê de sua inestimável colaboração e tirocínio: Medalha de Orador Modelo, outorgada pela Academia Cearense de Retórica; Medalha Advogado Padrão, pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Ceará; Sócio Correspondente da Academia de Letras e Artes de Portugal. É membro permanente do Instituto dos Advogados do Ceará e Presidente da Academia Cearense de Retórica. Outras entidades das quais participa: Centro Cultural do Ceará, Sociedade Cearense de Geografia e História, Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes, no Ceará, Academia Cearense de Direito, Academia Brasileira de Hagiologia, Academia de Letras e Artes do Ceará, Academia Cearense de Cultura e Divine Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura.

 

Aniversário: 27 de julho

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do Dr. Neuzemar Gomes de Moraes. Diante desta perda irreparável, nos solidarizamos com toda a família e amigos rogando a Deus conforto espiritual para todos.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas