Últimas Notícias

terça-feira, julho 06, 2021

IPVA 2022: motoristas vão ter até 5% de desconto com o programa Sua Nota Tem Valor

 


Descontos valerão já para o IPVA de 2022 — Foto: SET-RN/Divulgação

 

 

Motoristas do Ceará que aderirem ao programa Sua Nota Tem Valor vão poder ter até 5% de desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O anúncio do benefício foi feito pela Secretaria da Fazenda (Sefaz/CE) nesta segunda-feira (5). O programa é uma iniciativa criada para conscientizar a população sobre a importância de pedir a nota fiscal e garantir o recolhimento dos tributos.

 

Como ter direito ao desconto

Para ter direito ao desconto no IPVA, o cidadão precisa estar cadastrado no programa e pedir rotineiramente a nota fiscal com CPF na hora de fazer uma compra. A cada R$ 50 acumulados em compras, o participante ganha um ponto, que será convertido em um bilhete eletrônico. A Sefaz lembra que a sistemática de pontos continua a mesma. Cada cidadão poderá acumular no máximo 100 pontos por mês, sendo o limite máximo de 10 bilhetes recebidos por nota fiscal eletrônica.

 

Para o benefício no IPVA 2022 serão computados os pontos acumulados a partir de documentos fiscais emitidos entre os meses de julho e novembro deste ano, podendo chegar em até 5% de desconto, com valor máximo para desconto de R$ 1 mil.

 

A relação entre pontos necessários e respectiva redução, que varia de 2% a 5%, está condicionada a tabelas conforme o valor do veículo estabelecido pela FIPE. O benefício será concedido apenas para um único veículo cadastrado por CPF no programa.

 

 

O desconto já previsto de 5% para quem quitar o imposto de forma antecipada continua valendo. Ou seja, é possível atingir até 10% de diminuição no valor a pagar do IPVA caso o cidadão antecipe o pagamento e atinja a pontuação máxima pelo programa. O participante não pode ter débito de IPVA em atraso em veículo de sua propriedade para ter acesso ao benefício do desconto.

 

Como se cadastrar e participar

Cadastre-se no site ou no aplicativo Sua Nota Tem Valor

Informe seu CPF no momento da compra

Confira seus documentos fiscais no site

Concorra a sorteios e contribua com uma instituição



Tabela de pontuação para obter desconto no IPVA 2022 — Foto: Sefaz/CE

De acordo com a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, a iniciativa também serve para estimular a cidadania fiscal, a solidariedade e a inclusão social.

 

“Essa fase que a gente inaugura do IPVA é a terceira roupagem do Sua Nota Tem Valor, e, certamente, vai ter um apelo social muito grande. Esse desconto no IPVA é um sonho antigo, que já estava no desenho desde que o programa foi lançado, em 10 de julho de 2020. Lembrando que foi um programa que nasceu com a sensibilidade do momento que enfrentávamos”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas