Últimas Notícias

sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Horário do toque de recolher é ampliado no Ceará, anuncia Camilo Santana

 


A redução na circulação dos veículos em Fortaleza foi calculada a partir do início do toque de recolher no Ceará. — Foto: Thiago Gadelha/SVM

 

 

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na tarde desta sexta-feira (26) o aumento no horário do toque de recolher no Ceará. A partir deste sábado (27), está proibida a circulação de pessoas e veículos nas ruas entre 20h e 5h, de segunda a sexta-feira, e entre 19h e 5h, aos sábados e domingos, com saídas permitidas somente em caso de necessidade extrema. A medida vale até o dia 7 de março.

 

Veja outras medidas no novo decreto:

Comércio de rua funciona de segunda a sexta-feira até as 17h. As outras atividades econômicas e as religiosas, até 19h.

Serviços essenciais podem funcionar após esse horário. No sábado e domingo, restaurantes funcionam até as 15h, e outras atividades econômicas e religiosas até as 17h;

Espaços públicos continuam com circulação restrita todos os dias a partir das 17h;

Igrejas devem realizar suas atividades com até 30% de sua capacidade, e estimular as celebrações de forma virtual;

Academias de ginástica devem funcionar com 30% de sua capacidade, devendo fazer o agendamento de horários para o devido cumprimento de todos os protocolos sanitários;

Continua remoto o trabalho para servidores públicos, com exceção das atividades essenciais. Recomendação para a mesma medida junto ao setor privado;

Seguem as barreiras sanitárias em Fortaleza, com recomendação para o controle por parte dos municípios no Interior;

 

Camilo afirmou, ainda, que segue dialogando com o setor da educação para avaliar a forma mais segura do retorno presencial das atividades, continuando até lá de forma remota. O governador também conversa com o setor de bares e restaurantes para discutir medidas de apoio. Novas medidas devem ser anunciadas no começo da próxima semana. "Todas as medidas têm um único objetivo: proteger os cearenses e salvar vidas", disse o governador.

 

Cenário de Pandemia no Ceará

Camilo Santana afirmou que o atual cenário da pandemia da Covid-19 no estado aponta um "crescimento muito preocupante de casos". Com base nesse panorama, Camilo afirmou que vai anunciar um novo decreto estabelecendo medidas para conter o avanço da doença.

 

"Estamos avaliando todos os cenários, que apontam crescimento muito preocupante de casos, e discutindo as medidas do próximo decreto, que serão anunciadas em breve", disse o governador.

 

Os "cenários" apontados pelo governador são avaliados em comitê que conta com integrantes do Tribunal de Justiça, da Assembleia, Prefeitura de Fortaleza, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, secretários da Saúde do Estado e municipais de Fortaleza.

 

Aumentos das mortes por Covid

Mortes por Covid-19 no Ceará

Fevereiro d…

Março de 2020

Abril de 2020

Maio de 2020

Junho de 2020

Julho de 2020

Agosto de 2020

Setembro de 2020

Outubro de 2020

Novembro de 2020

Dezembro de 2020

Janeiro de 2021

0

1k

2k

3k

4k

5k

Novembro de 2020

● : 275

Fonte: Sesa

O Ceará sofre um crescimento das mortes por Covid-19 desde dezembro. Atualmente, cerca de 95% dos leitos de UTI de todo o estado estão ocupados, principalmente por pacientes com a Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas