Últimas Notícias

quarta-feira, março 20, 2019

Moradores registram tremor de terra nesta quarta-feira (20) em Boa Viagem, Madalena e Quixeramobim


 Após Quixeramobim outros municípios do Sertão Central registaram tremores de terra, entre os dias 18 e 20 de Março foram registrados pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. Madalena e Boa Viagem moradores através de audios enviados a emissoras das Rádios Locais.

O Radialista Erialdo Costa da Rádio Asa Branca de Boa Viagem durante seu programa na manhã desta quarta-feira (20) ouvintes registraram que em suas localidades estiveram a noite e já nesta madrugada tremores. No inicio da manhã umforte estrondo sentido na sede levou aos moradores a um susto.

Outra cidade que registrou o fenômeno também no Sertão Central foi Madalena, moradores principalmente da Zona Rural relataram terem sentido tremores em suas localidades. Juraci Carvalho, analista de sismologia com mestrado em geofísica do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), confirmou nesta quarta-feira foram registrados três tremores entre Quixeramobim e Boa Viagem em apena uma hora, o segundo registro às 7:32hs foi o maior com magnitude inicial de 2,9 onde foi sentida por moradores como informou o sismólogo ao Grupo Radialistas do Ceará.

Fonte; Sertão Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas