Últimas Notícias

quinta-feira, junho 28, 2018

Desconto de R$ 0,46 no diesel chegou a apenas seis estados


Consumidores de apenas seis dos 27 estados brasileiros sentiram o desconto de 0,46 centavos no litro do diesel. A redução no preço do combustível faz parte do acordo firmado entre o governo com os caminhoneiros para encerrar a greve da categoria há três semanas.

Na época, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que “havia condições” para o combustível sair das refinarias com o desconto prometido durante as negociações com os caminhoneiros – a greve que foi iniciada no dia 21 de maio causou uma crise de abastecimento em vários setores da economia.

Durante a semana de 27 de maio até 2 de junho, última antes do anúncio de redução, o preço do litro do diesel chegou a atingir o valor de 4,77 reais no Acre. Desde então, os consumidores sentiram um desconto de, no mínimo, 0,46 reais em Alagoas (-0,60 centavos), Amapá (-0,55 centavos), Mato Grosso do Sul (-0,63 centavos), Rio de Janeiro (-0,51 centavos), Rio Grande do Sul (-0,47 centavos) e São Paulo (-0,51 centavos).

Nesta quarta-feira, o Ministério da Justiça notificou as distribuidoras Petrobras, Ipiranga, Raízen, Alesat, Ciapetro, Royal Fic e Zema para que esclareçam a suposta ausência de repasse integral do desconto na comercialização de diesel aos postos de combustíveis.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas