Últimas Notícias

segunda-feira, junho 04, 2018

Brasil vence Croácia por 2 a 0 com golaços de Neymar e Firmino


Time sofreu no primeiro tempo, mas chegou à vitória com o talento de seus atacantes. Willian foi o melhor em campo e deve permanecer no time.

A seleção brasileira queria um teste de peso e sofreu até mais do que o esperado, mas melhorou no segundo tempo e conseguiu vencer a Croácia por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio de Anfield, em Liverpool. O jogo marcou o retorno de Neymar, que entrou no segundo tempo e marcou um golaço, assim como Roberto Firmino, que fechou o placar e foi muito festejado pela torcida do Liverpool.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018

Neymar fez seu primeiro jogo desde a lesão no quinto metatarso do pé, no fim de fevereiro. Vinha apagado no jogo até aproveitar linda que passou por Willian, o melhor em campo, e Philippe Coutinho para driblar o zagueiro e marcar um golaço. Na comemoração, o atacante foi abraçar o médico Rodrigo Lasmar, que operou seu pé direito há exatos três meses.

Já nos minutos finais, Roberto Firmino aproveitou lindo lançamento de Casemiro, dominou bonito e encobriu o goleiro croata para fechar o 2 a 0. “Bobby”, como é chamado pelos fãs dos Reds, teve seu nome gritado em Anfield e acirrou a disputa por vaga no ataque com Gabriel Jesus, que foi o capitão do time e teve atuação apagada. Coutinho, que trocou o Liverpool pelo Barcelona, não foi tão festejado quanto Firmino, mas tampouco vaiado ao longo da partida.

Meio-campo sofreu no primeiro tempo

Ao preservar Neymar no primeiro tempo, Tite escolheu uma formação mais defensiva, com Fernandinho dando sustentação a Casemiro e Paulinho. O time, no entanto, não encaixou: os meio-campistas ficaram presos na marcação croata e faltou qualidade e fluidez na saída de jogo. A Croácia, com boas atuações das estrelas Luka Modric e Ivan Rakitic, fez uma pressão mais alta e levou perigo.

Willian foi a única válvula de escape do time e teve uma atuação bastante satisfatória. Driblou, correu, finalizou e ainda deu um passe esperto e certeiro no início da jogada que terminou no gol de Neymar. Com a atuação bem superior à de Fernandinho, aparace como favorito a seguir no time após o retorno de Neymar.

O Brasil fará mais um amistoso antes da Copa da Rússia, contra a Áustria, em Viena, no próximo dia 10. No dia 17, estreia no Mundial contra a Suíça, em Rostov.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas