Últimas Notícias

quinta-feira, abril 26, 2018

PF prende homem que submetia cearenses a trabalho escravo


Os trabalhadores eram das cidades de Quixadá e Quixeramobim
A Polícia Federal (PF), prendeu na manhã desta terça-feira (24), no município de Sorocoba (SP), um homem acusado de agenciar e submeter trabalhadores cearenses ao trabalho escravo na cidade de Salto, também no interior de São Paulo. A ação de hoje está relacionada a uma operação do Ministério do Trabalho de São Paulo (MT/SP), realizada no mês de março, onde 28 pessoas foram resgatadas dessa situação.


De acordo com Luis Alexandre de Faria, auditor fiscal do trabalho, 32 trabalhadores da região de Quixadá e Quixeramobim, no interior do Ceará, foram agenciados para vender laticínios de porta em porta, em algumas cidades do interior paulista.

Segundo a PF, os trabalhadores agenciados não tinham condições dignas de trabalho, como moradia e higiene. O auditor fiscal do trabalho, informou ainda que o alojamento dos trabalhadores estava em condições degradantes e precárias de limpeza.

Ainda de acordo com a PF, o homem que agenciava os trabalhadores, vai responder criminalmente pelos crimes de trabalho escravo e aliciamento, cuja pena prevista é de 2 a 8 anos de prisão, pelo Código Penal brasileiro.

FONTEcnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas