Últimas Notícias

quarta-feira, abril 12, 2017

PF desarticula quadrilha cearense que desviou R$ 7,5 milhões de contas bancárias

Treze pessoas foram presas pela Polícia Federal, nesta terça-feira (11), em Fortaleza. Durante uma ação determinada pela Justiça, a PF cumpriu sete mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária, realizou  oito conduções coercitivas e cumpriu, ainda, 25 ordens de busca e apreensão. Trata-se de uma quadrilha de golpistas responsáveis por uma fraude de R$ 7,5 milhões em contas de clientes de duas instituições bancárias. Os criminosos levavam uma vida de luxo e ostentação.

A investigação apontou que o grupo de estelionatários fraudava contas de clientes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de todo o País, através de golpes que partiam de Fortaleza. Os criminosos agiam através do sistema de internet banking. Criavam sites falsos das duas instituições e conseguiam entrar nas contas dos usuários, roubando senhas e desviando dinheiro para contas de “laranjas” da quadrilha ou de seus próprios componentes.

O chefão

Com o dinheiro alheio, os golpistas levavam uma vida luxuosa. Um dos chefes do bando, identificado como Michelângelo Chaves, o “Esquisito” era conhecido em Fortaleza, onde ostentava muito dinheiro, participava de festas com bandas de forró em camarotes exclusivo para ele e seus amigos regados a muita bebida importada. Também colocava nas redes sociais imagens de viagens suas ao exterior, se exibindo em iates, boates e restaurantes de luxo.

A PF não revelou a identidade dos investigados e presos na operação. No entanto, o nome de Michelângelo vazou nas redes sociais nesta terça-feira logo após a divulgação da operação. Vários endereços – como apartamentos de luxo e escritórios – foram alvos dos mandados de busca e apreensão.

Os presos temporária ou preventivamente ficarão à disposição da Justiça Federal do Ceará e, além das custódias, foram apreendidos bens dos investigados e decretados quebra de sigilos telefônicos e bancários.

Fonte; cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas