Últimas Notícias

domingo, julho 03, 2016

Ladrões invadem lavoura e levam R$ 110 mil em feijão

Mais um roubo de feijão foi registrado nesta sexta-feira (1º) no Sul de Minas. Desta vez foram 230 sacas do produto, avaliadas em R$ 110 mil, que foram roubadas durante a madrugada em uma fazenda de Alfenas (MG). Dois funcionários foram feitos reféns por pelo menos três horas.

Segundo a Polícia Militar, dois empregados saíam com um caminhão carregado de feijão quando foram abordados por pelo menos quatro homens armados. Durante o tempo em que os funcionários ficaram sob o poder dos criminosos, o grupo descarregou o caminhão e carregou outro que foi usado na fuga.

"O fato foi enviado para a Polícia Civil e pouco tempo depois, em uma fazenda próxima, foi localizado o caminhão, contudo sem o material que foi roubado", disse o tenente da Polícia Militar, Alessandro Furtado da Silva.

Nas lavouras, produtores já começam a investir na segurança.

"O pouco lucro que está tendo a gente ainda tem que desviar parte desse lucro para investir em segurança, senão eles vêm e levam tudo também. Então é complicado", disse o produtor rural Ronan de Souza.

Com isso, uma nova função já está sendo criada: vigia da lavoura de feijão.

"Aqui eu já abordei mais ou menos umas 20 pessoas roubando feijão. Acredito eu que só daqui já levaram uns 20 sacos, mesmo eu aqui, já levaram 20 sacos. Hoje você vigiar banco você tem mais segurança do que vigiar uma roça dessa. Você vigiar banco você tem mais gente por perto, vigiar roça está você sozinho", diz o vigia Eli de Jesus Santana.

2º roubo na semana

Este foi o 2º roubo de feijão somente nesta semana no Sul de Minas. Em São Gonçalo do Sapucaí (MG), os ladrões foram ousados. Eles furtaram o feijão ainda no pé e durante o dia. Eles levaram cerca de 80 quilos do grão. Apenas parte disso, cerca de 20 quilos, foram recuperados.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas