Últimas Notícias

quarta-feira, julho 06, 2016

Candidatos gastarão menos nas eleições deste ano em relação ao pleito de 2012. Veja quanto pode ser gasto em Iracema-CE

O Tribunal Superior Eleitoral emitiu, no final do ano passado, uma resolução que estabelece o limite de gastos nas campanhas eleitorais para prefeitos e vereadores em 2016.

De acordo com o TSE o valor que deverá ser gasto nas campanhas deste ano foi definido com base dos valores declarados pelos candidatos de cada município na eleição de 2012.

De acordo com a resolução do TSE, por exemplo, para ser candidato a vereador no município de Acopiara, o valor máximo que deverá ser gasto na campanha será de R$ 16.055,20 (dezesseis mil, cinquenta e cinco reais e vinte centavos).

Os candidatos a prefeito de Acopiara poderão gastar o valor máximo de R$ 217.877,15 (duzentos e dezessete mil, oitocentos e setenta e sete reais e quinze centavos).

Neste ano além dos candidatos gastarem menos que a eleição de 2.012, o tempo de campanha também foi bastante reduzido. Segundo o TSE as campanhas somente deverão começar a partir do dia 15 de agosto, quando o tribunal libera a campanha de publicidade dos candidatos.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o município de Acopiara conta neste ano com 36.083 eleitores aptos a votarem.


Veja a lista do seu município clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas