Últimas Notícias

sábado, março 26, 2016

Gestores e técnicos municipais podem particpar de capacitação à distância de sistema do Bolsa Família

Uma oferta de capacitação para os Municípios brasileiros. Até o dia 15 de abril, os gestores e técnicos municipais podem fazer a inscrição para participar de cursos a distância do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único que explicam a utilização dos sistemas informatizados e o funcionamento dos processos que dão suporte ao programa de complementação de renda.

Ao todo, serão oferecidas oito opções de cursos, como os de utilização do Sistema de Condicionalidades (SICON) e do Sistema de Gestão de Benefícios (SIBEC). Para que os gestores e técnicos possam participar, é preciso ter perfil de usuário ativo no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF), acessar o portal do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e preencher o cadastro.

As capacitações estão disponíveis no Portal EaD-MDS. A plataforma oferece orientação por meio de tutores virtuais. Também há a possibilidade de comunicação com o MDS por meio de um fórum mata-dúvidas e ainda é possível voltar ao curso após concluí-lo, sempre que houver necessidade. Todos os conteúdos são apresentados de forma simples, objetiva e interativa.

Clique aquipara acessar a oferta de cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas