Últimas Notícias

segunda-feira, setembro 05, 2016

Padre Cícero e a Igreja, reconciliados?

Imagem de Padre Cícero na Paróquia Sé Catedral Nossa Senhora da Penha (Foto: Reprodução)
Publicidade




No dia em que a Madre Tereza de Calcutá é santificada pela Igreja Católica, o Site Miséria apresenta uma reportagem especial onde um estudioso e entusiasta do Padre Cicero Romão Batista, José Pereira Gondim, questiona a chamada reconciliação.

Os questionamentos surgem a partir da contestação do que seria o marco desse novo momento entre a igreja e o sacerdote. A volta de Padre Cícero ao interior das igrejas, mas o Padre Cícero já não está sepultado no meio de uma?

Para o José Gondim o que houve foi uma situação criada pela própria igreja local. Conforme destaca, a distorção do conteúdo do que teria sido elogios pontuais em uma carta, foi levado ao povo como a sentença reconciliação.

Ao longo da entrevista concedida ao repórter do site Miséria, João Boaventura Neto, José Gondim explica que a chamada reabilitação é possível sim, ao contrario do que diz a igreja local, e isso não ocorre porque a chamada reconciliação ou reabilitação nunca teria sido efetivamente executada.




José Pereira Gondim enviou carta ao Papa fazendo questionando sobre a situação do Padre Cícero (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)


João Boaventura Neto - Porque a igreja construiria esse fato?

José Pereira Gondim -  A questão é que a igreja vê o Padre Cícero apenas pelo lado financeiro. Desde que foram tiradas suas ordens sacerdotais que o Bispo Quintino esperava enfraquecer as romarias até que esse fenômeno acabasse, mas pelo contrario, as romarias crescem e a igreja local dá vivas. Mas a igreja de Roma não reconhece e continua a ignorar todo esse fenômeno.

JBN - Como uma pessoa já falecida pode ter reabilitadas as ordens para celebrar se ela não poderia mais fazê-lo?

JPG – O fato de ter morrido não significa que o padre não pode ter suas ordens reestabelecidas, ele não vai poder celebrar. É igual a um médico ou militar que tem sua patente caçada e a família luta para devolve-lhe a patente ou o registro, no caso do médico. Reabilitação é um título que a pessoa leva para mesmo depois de morta ou quando não mais exerce a função.

JBN - O que estaria levando a igreja a fazer isso?

JPG – Uma declaração do Papa Gregório 7º na idade média diz que “A igreja nunca errou nem nunca errará” e isso norteia o papado. A igreja quanto instituição prega perdão, prega amor, mas no tocante ao padre Cícero esse perdão não é praticado. A igreja não está disposta a devolver as ordens sacerdotais do Padre Cícero porque seria admitir que ela errou.

JBN - O quê que se espera com essa batalha que o senhor trava?

JPG – Neste domingo a igreja católica ira ‘santifica’ a Madre Tereza de Calcutá e ela recebeu dinheiro de ditadores, teve proximidades com padres pedófilos e mesmo assim, com apenas 19 anos de sua morte ela receberá esse titulo. Não somos contra a canonizar quem quer que seja, mas há de se observar os critérios. O que se espera é que a igreja reconheça que errou e devolva as ordens sacerdotais do Padre Cícero. Fonte: Site miseria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas