Nova onda de ataques neste sábado deixa PM ferido, ônibus incendiados, tiros e fogo em delegacia e na Guarda Municipal

domingo, 17 de julho de 2016

Policial militar foi baleado por criminosos no caminho para o trabalho
Nova onda de atentados foi registrada em Fortaleza entre a madrugada e a manhã deste sábado (16). Um policial militar foi atingido a tiros, dois ônibus incendiados e mais um ataque praticado em uma delegacia da Polícia Civil. Na noite de sexta-feira (15), um suspeito de envolvimento nos atentados morreu numa troca de tiros com policiais militares do Batalhão Raio, na Capital.

Era por volta das 22 horas, quando bandidos que ocupavam um veículo modelo HB20, branco, transitavam pelo bairro João XXII em atitudes suspeitas nas proximidades de uma delegacia de Polícia Civil quando foram surpreendidos com a chegada de uma patrulha do BPRaio.

Contudo, os suspeitos não atenderam à ordem de parar e fugiram em alta velocidade. Houve uma perseguição com troca de tiros, até o carro ser abordado na Rua Pernambuco, no Pici, onde ocorreu nova troca de tiros. Um dos ocupantes do carro foi baleado e socorrido ao hospital, onde morreu.

Mais ataques

Já na madrugada deste sábado, bandidos atearam fogo em, pelo menos, dois coletivos. Um deles estava à serviço da Secretaria da Justiça e foi incendiado em Messejana. O segundo, foi atacado por bandidos no bairro Antônio Bezerra.

No mesmo bairro, um policial militar foi alvejado a tiros disparados por dois homens que estavam em uma motocicleta vermelha. Os atiradores vestiam blusões pretos e fugiram em direção ao Município de Caucaia pela Avenida Mister Hull.

O PM baleado foi identificado como soldado PM Francisco Claudemir do Nascimento Silva, destacado no Pelotão da cidade de Paracuru (a 100Km de Fortaleza). Ele estaria fardado e seguia para aquela cidade, mas ao tentar chegar no ponto onde embarcaria em um ônibus, nas proximidades da Igreja de Antônio Bezerra, foi baleado.

O PM foi atingido com três tiros, sendo um no tórax, outro na perna esquerda e outro no braço. Ele foi socorrido para o IJF-Centro, onde permanece. Foi o quarto policial militar baleado por bandidos nas últimas 24 horas. Um deles acabou morrendo.

Também durante a madrugada, bandidos teriam disparado tiros na frente do 3º DP (Otávio Bonfim), localizado na Avenida Bezerra de Menezes.

Outro atentado ocorreu na sede da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), no bairro Rodolfo Teófilo. Foi o segundo ataque no mesmo local em três dias. Na madrugada de quinta-feira (14), o local foi alvejado por mais de 20 tiros de pistola. Desta vez, criminosos atearam fogo na sede da instituição. Próximo dali, na Favela da Samasa, um tiroteio ocorreu durante a madrugada.


Por FERNANDO RIBEIRO

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



POSTO RIACHUELO EM IRACEMA

ULTRAGAZ EM IRACEMA-CE

ADAS MOTOS EM IRACEMA-CE