Últimas Notícias

sexta-feira, março 08, 2024

Moradores de Pereiro Ceará denunciam extermínio de gatos e pedem justiça

Foto: Notícias de Pereiro

Moradores de Pereiro denunciam extermínio de gatos e pedem justiça

Moradores de Pereiro estão revoltados e consternados com o crescente número de gatos encontrados mortos por toda a cidade. Nas últimas semanas, dezenas de gatos têm sido descobertos sem vida, causando angústia e preocupação entre os habitantes locais.

Os moradores, amantes dos animais, estão chocados com a extensão dos acontecimentos e suspeitam que os gatos estejam sendo vítimas de envenenamento deliberado. A brutalidade e crueldade envolvidas nesses atos são perturbadoras e se tornam um alerta para uma possível violação da lei.

Os gatos são considerados animais domésticos, e muitas pessoas têm estreitos laços emocionais com essas criaturas, considerando-as membros de suas famílias. É triste imaginar que seres indefesos estejam sendo alvo de tanta maldade.

Diante desse cenário, é de extrema importância que as autoridades locais tomem medidas urgentes para investigar e coibir esses atos cruéis. A população pede que as autoridades policiais e os órgãos responsáveis pela proteção animal redobrem sua atenção e façam todo o possível para encontrar os responsáveis e levá-los à justiça.

É importante ressaltar que o envenenamento de animais é um crime, conforme estabelecido pela Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Aqueles que forem flagrados cometendo tais atos estarão sujeitos a penalidades severas, como multas e até mesmo prisão.

Vamos juntos apoiar essa causa no, combate ao maustratos e extermínio de animais.

Repórter: Francisco Filho | Folha Serrana

Fonte: Notícias de pereiro Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas