Últimas Notícias

quarta-feira, outubro 06, 2021

Morada Nova terá aeroporto regional com foco no turismo de negócios.

 

Morada Nova terá aeroporto regional com foco no turismo de negócios.

 

Anunciado pela primeira vez no dia 2 de setembro, o aeroporto regional do Vale do Jaguaribe, no Ceará, voltou a entrar nas pautas de projetos de investimento consolidados pelo Estado para um futuro próximo. Conforme informações reveladas pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), a obra será submetida para licitação "em breve" e após tal processo deverá ser concluída em até um ano e meio.

 

O anúncio foi feito pelo líder do executivo cearense na manhã desta terça-feira, 5 de outubro. O município mais cotado para receber o equipamento de infraestrutura é o de Morada Nova, por ser um posto estratégico e central do Vale.

 

Camilo pontuou ainda que a implementação do aeroporto regional em Morada Nova fará uma triangulação entre outras obras de infraestrutura e de captação de investimentos em cidades próximas. O intuito é promover a articulação entre os equipamentos para intensificar o desenvolvimento regional.

 

"Já que o Hospital está em Limoeiro do Norte e a Central de Abastecimento, a Ceasa, ao que tudo indica possa ser em Russas, o aeroporto ficaria em Morada Nova", anuncia o governador do Estado. Camilo relembra, porém, que os locais ainda estão em fase de definição com base em estudos técnicos sobre impacto no desenvolvimento de cada localidade.

 

Mesmo assim, o gestor frisa que a obra "já está autorizada" e antecipa ainda que o projeto a ser utilizado na obra será o mesmo usado no aeroporto de Sobral. Com base na política de fortalecimento do hub aéreo do Estado, o principal papel do novo aeroporto será atuar como suporte logístico na região, tendo como maior demanda o turismo de negócios. Ver menos FONTE TVL

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas