Últimas Notícias

terça-feira, abril 20, 2021

O ASSUSTADOR CASO DAS CRIANÇAS USADAS EM UM RITUAL RELIGIOSO NO PARÁ

 


Durante horas, os três irmãos foram submetidos a situações de puro maus-tratos pelos próprios familiares, que acreditavam poder acabar com a pandemia do Coronavírus

 

INGREDI BRUNATO, SOB SUPERVISÃO DE PAMELA MALVA PUBLICADO EM 19/04/2021, ÀS 19H00

 

1

Trecho de vídeo que mostra o ritual

Trecho de vídeo que mostra o ritual - Divulgação / Youtube

Na última sexta-feira, dia 16 de abril, o Conselho Tutelar respondeu a uma denúncia de maus-tratos infantil no município de Bragança, no Pará. Chegando ao local, os oficiais da Polícia Civil e os assistentes sociais encontraram uma espécie de ritual religioso sendo realizado com três irmãos de 1, 8 e 11 anos.

 

Segundo repercutido pelo G1, os menores de idade estavam de pé durante horas na frente de cruzes de madeira, sob o sol quente e em jejum, evento que deveria se repetir ao longo de três dias, enquanto adultos os rodeavam e faziam uma reza. No vídeo que foi feito do episódio, também é possível ver que uma das crianças estava envolvida por um pano branco.

 

Alguns dos moradores da Vila do Treme, em uma zona rural de Bragança, acreditavam que essa cerimônia ajudaria a pôr um fim à pandemia de Covid-19, com as crianças sendo uma espécie de “sacrifício”. Felizmente, um dos membros da comunidade percebeu que a situação comprometia o bem-estar dos pequenos, avisando a polícia.

 

 

A informação foi confirmada pela conselheira tutelar Maria Rosa, que deu entrevista ao UOL. “Fomos acionados devido às denúncias de maus-tratos das crianças. Elas estavam sofrendo e sendo agredidas. Chegamos lá e os familiares rezavam porque queriam acabar com a pandemia", contou a profissional.

 

 


Imagem meramente ilustrativa de homem usando máscara / Crédito: Divulgação/ Pixabay

 

 

Crença cega

Mesmo com a chegada de policiais no quintal da casa onde o episódio se desenrolava, não foi fácil resgatar as crianças, com a própria família delas resistindo, como explicou Rosa Quemel, também do Conselho Tutelar, ao falar com o IG.

 

 

"Só conseguimos resgatar três crianças na hora do sufoco. Um bebê de 1 ano e três meses era o que mais estava sofrendo com essa situação. A família não queria que a gente tirasse a criança porque estavam fazendo uma espécie de reza. Só que a criança chorava muito de fome e de sede, assim como as outras", revelou.

 

Foi feito ainda um vídeo do momento do resgate, que passou a circular nas redes sociais. Nas preocupantes imagens, é possível ver os participantes do ritual se tornando agressivos quando outras pessoas tentam interromper o que estava acontecendo ali.

 

 


Imagem meramente ilustrativa de policiais / Crédito: Divulgação/ Pixabay

 

 

 

Agora, o caso está sendo apurado pela Delegacia de Investigação de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, que já falou com a família dos três irmãos e poderá fazer com que não apenas eles, mas quaisquer outros envolvidos no “ritual” respondam na Justiça pela situação a que submeteram os menores de idade. Foi a delegada Luciana Nunes quem ficou responsável pela investigação e resolução do caso.

 

Após o resgate, as crianças estão sendo, neste momento, mantidas em um abrigo de Bragança, onde ficarão até a questão ser resolvida judicialmente.

 

Veja abaixo o vídeo do evento chocante:

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas