Últimas Notícias

terça-feira, abril 20, 2021

Bombeamento em trecho do São Francisco vai ser suspenso por 45 dias para manutenção na barragem de Jati, no Ceará

 


Projeto Rio São Francisco em trecho que passa pelo Ceará — Foto: Nívia Uchoa/Governo do Ceará

 

 

O bombeamento no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco será suspenso por cerca de 45 dias, a partir de 10 de maio, para a execução de serviços de manutenção no Trecho 1, entre a captação e a Barragem Jati, no Ceará. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (19) pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

 

Conforme o MDR, vão ser realizadas a manutenção na estação de bombeamento 1 e a troca de válvulas das motobombas das estações de bombeamento 2 e 3, responsáveis por levar a água do "Velho Chico" para Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O MDR também vai aproveitar a suspensão do bombeamento para realizar a manutenção de revestimento nos canais que integram todo o sistema de operação do Trecho 1 do projeto.

 

Inicialmente, a data prevista para execução dos serviços era 15 de março. A mudança para 10 de maio teve o objetivo de melhor aproveitar a quadra chuvosa, aumentando a eficiência da chegada das águas ao estado do Ceará.

 

O Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco tem 260 quilômetros de extensão, três estações de bombeamento, 15 reservatórios, oito aquedutos e três túneis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas