Últimas Notícias

sábado, junho 20, 2020

CONHEÇAM UM POUCO DA HISTÓRIA DE JOSÉ JOENI HOLANDA EM ALTO SANTO-CE


José Joeni está em Alto Santo/CE 21 de agosto de 2019 ·
Conheça um pouco da Minha história:

Nascido em 21 de março de 1968 na região do “Sítio Riacho Seco” do município de Alto Santo, Ceará. José Joeni Holanda é o filho do meio de 4 irmãos e uma irmã, do casal José Alves de Araújo e Margarida Holanda de Araújo.

Desde muito cedo sempre acompanhou seu pai nas viagens diárias a Russas levando a trazendo todo tipo de mercadorias da região, comprando e vendendo. E assim foi ganhando gosto pelo comércio.
Aos 16 anos pediu permissão para ir trabalhar com seu tio Rafael Holanda que já atuava no ramo de confecção em São Paulo. Depois de 28 dias de trabalho o jovem percebeu o desejo e a oportunidade de empreender na terra da garoa, e logo começou a fabricar suas próprias peças e a revender.
Com o passar dos anos casou, constituiu família e aos poucos foi conquistando seu espaço no segmento de confecção em São Paulo vindo a se tornar dono de suas próprias lojas de roupa na capital paulista.

Na própria capital, o empresário continuava a fabricar as peças que vendia em suas lojas.
No ano de 2001 após passar 3 anos sem visitar sua terra natal Joeni veio ver família, amigos e em um momento ao visualizar um velho armazém de seu pai situado na rua Frei Lamberto, teve a ideia de começar aos poucos a fabricar suas peças de roupa em Alto Santo, ainda que ciente das dificuldades de logística e falta de mão de obra qualificada na época.

Reformou o velho armazém, trouxe equipamentos e aos poucos foi mudando sua produção de São Paulo para Alto Santo, começando a gerar empregos em sua cidade natal.
Pouco tempo depois seu irmão Galego começou a seguir no mesmo caminho da fabricação de roupas.
Em pouco tempo o segmento da família passou a ser o maior gerador de empregos diretos indiretos da região, e aumentou ainda mais com a entrada do Filho mais velho de Joeni chamado Rodrigo, que também entrou no segmento iniciando a maior das fábricas até então.
Hoje os empregos da família e de outros que também os seguiram são parte crucial da economia de Alto Santo e fazem a cidade pouco a pouco se tornar referência no setor de confecção.
Estima-se que mais de 1000 empregos diretos são gerados na pequena cidade de 17 mil habitantes graças a Família.
Ao longo desse tempo o empresário também investiu no setor de construção civil dentro da cidade gerando em torno de 40 empregos por mês só nessas construções.

Nos últimos anos com a intensificação da seca e problemas sociais junto com gestões municipais sem o devido compromisso com a cidade, o empresário precisou atuar com recursos próprios para tentar ao menos diminuir o sofrimento da população mais carente principalmente na questão de água, saneamento básico e manutenção de estradas.
Após intenso trabalho e ideias expostas, o nome do empresário figura como um possível candidato a gestor por parte da população para as eleições de 2020.

ESSE MERECE CONTAR SUA HISTÓRIA POIS O CONHEÇO E DOU VALOR POR SUA SIMPLICIDADE E BONDADE ELE FOI O PRIMEIRO A ME DAR CHANCE QUANDO CHEGUEI AQUI NO CEARÁ OBRIGADO AMIGO GALEGO COMO E CONHECIDO EM ALTO SANTO, DO SEU AMIGO REPÓRTER FRANCISCO FILHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas