Últimas Notícias

terça-feira, novembro 06, 2018

Com mais dois crimes no feriadão, Ceará atinge 400 assassinatos de mulheres em 2018


No fim de semana prolongado do Feriado de Finados, o Ceará alcançou a triste estatística de 400 mulheres assassinadas neste ano, no intervalo exato de 10 meses e quatro dias. No ano passado inteiro, foram 348 casos, e no mesmo intervalo ocorreram 271 crimes, o que representa um aumento da ordem de 47,6 por cento.

Neste domingo (4) ocorreram dois crimes de morte com características semelhantes. Duas mulheres foram mortas a tiros.  Apenas um suspeito foi detido e está sob investigação policial. Os crimes aconteceram em Fortaleza (no bairro Paupina) e em Chorozinho, na Região Metropolitana (RMF).

Uma das vítimas foi identificada apenas por Tamires, que acabou sendo assassinada juntamente com o marido na porta de casa, localizada na Rua José Pereira, no bairro Paupina, na Grande Messejana. Segundo apurou a Polícia, o casal foi executado por um grupo de aproximadamente 20 homens que invadiu a comunidade com o objetivo de matar um bandido pertencente a uma facção rival e que seria o chefe do tráfico de drogas no bairro.

Tamires e seu marido Régis foram atingidos por vários tiros e morreram na hora, enquanto o homem que seria o alvo dos criminosos ficou ferido, mas escapou e está hospitalizado.

O segundo assassinato aconteceu na noite passada, por volta de 19h20, na cidade de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima não foi identificada. UM suspeito foi detidopela Polícia Militar logo após o crime.

Balanço

No mês passado, 31 mulheres foram mortas no estado do Ceará. Contudo, o mês que apresentou o maior número de crimes do gênero foi janeiro, com, nada menos, de 56 mulheres assassinadas, seguido de março, com 46 homicídios e feminicídios.

Neste mês de novembro já são três casos. O primeiro deles ocorreu na última quinta-feira (1º) quando uma dona de casa foi morta a tiros, junto com o filho de 11 anos, na localidade de Catolé, na zona rural do Município de Parambu, na Região dos Inhamuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas